quarta-feira, 20 de abril de 2011

Psicologia de Twilight na visão adolescente


Bem, muitos adolescentes do mundo inteiro se emocionaram e se emocionam com a Saga Twilight ( eu sou um exemplo nato ). Daí muitas pessoas perguntam: Porque isso? Para que tanta loucura? Obsessão?. Mas aí nós damos respostas e mais respostas que eles ainda não conseguem entender.
A psicologia de Crepúsculo pode ser sarcástica para uns e amada por outros que nem ao menos a entendem verdadeiramente.
Eu não sou o que se pode chamar de " poço de razão e sabedoria" mas posso dizer com minhas próprias palavras e pensamentos que Crepúsculo, um filme de ficção, desperta em suas espectadoras mais sensíveis um desejo enorme de que tudo aquilo exista de verdade, ainda mais, ele desperta uma expectativa praticamente impossível. E eu não me refiro apenas ao fato de existirem vampiros no filme, mas ao fato da personalidade tão doce, suave, altruísta, amável que apresenta nosso querido Edward Cullen. Ele tem características esperadas pela maioria das garotas do planeta, características impossíveis de serem encontradas em uma pessoa só.
Tudo o que Stephenie Meyer escreveu se torna magnífico quando entra em nossas mentes e se transformam em imagens perfeitas. Nos colocamos no lugar de algum personagem - principalmente Bella Swan- e sentimos que estamos vivendo tudo aquilo. É inexplicável, acho que vocês me entendem!
As críticas são muitas e não vã deixar de existir, mas as defesas também são muitas, com certeza!
Acredito que durante toda a minha vida nunca vou esquecer de um detalhe que seja dessa história delirante. Tudo o que nela existe pode ser falso ( vampiros - que nunca irão existir na minha opinião, é claro!), surrealista ( o amor incondicional entre Edward e Bella - que pode existir sim!!!!)... Mas se tiver que acontecer algo de diferente para mudar nossas vidas completamente, vai acontecer.
Então, eu não consigo deixar de acreditar que existam seres humanos com tal personalidade e que um dia eu possa encontrar independente de quando ou onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário