terça-feira, 19 de abril de 2011

Diante dos seus olhos


Capítulo I
 
Por que nossos pais, ou pelo menos os meus pais, me obrigam a vir para o colégio no primeiro dia de aula? Não tem nada... Quero dizer, tem os amigos e colegas pra gente rever e os rostos daqueles que vão passar o resto do ano explicando, explicando e com certeza chamando a nossa atenção.
Eu estava no meio dessa reflexão quando escutei o sinal do colégio tocar, aliás, já não era sem tempo. A professora Lílian, que passou a aula inteira explicando as mesmas regras e as mesmas normas e que pra falar a verdade eu não prestei atenção em nada, concluiu seu “discurso”:
- O Colégio Santa Efigênia está ansioso com este novo ano, espero que vocês alunos também estejam. – até parece que alguém está ansioso para mais um ano de rigor. - até amanhã e tenham um bom dia.
Levantei da minha cadeira e me dirigi até a porta da sala de aula.
- Khris, Khris, me espere!- era a Alicia, continuamos a caminhar em direção á saída.
- Ah, desculpe Alicia, hoje eu estou completamente com a cabeça no mundo da lua.
- É verdade, você ficou a aula inteira calada. O que está havendo?
- Nada, eu só estou farta das mesmas coisas todo o ano, não acontece nada de novo por aqui, aliás, tudo na minha vida é sempre igual.
Alicia era minha melhor amiga, meio maluquinha ás vezes, mas ela sempre me escutava, me apoiava, me entendia...
- Não fica assim Khris, não está tudo perdido, muitas coisas legais te acontecem.
- Tipo o quê?
- Não te falta nada. Você estuda num dos melhores colégios do país, tem uma casa enorme, tudo o que precisa.
- Até agora você só citou coisas materiais...
- Hum... Você tem uma família, tem a mim...
- Tenho também um pai super autoritário que exige muito de mim, uma mãe maravilhosa, mas que é alienada pelo meu pai. Ah, eu já vou fazer 17 anos e não vivo minha própria vida, não tenho nem um pouco de liberdade. Nessas férias, não pude ir nem na festa da turma porque meu pai não deixou, não viajei porque ele estava com problemas na empresa e não me pude ir sozinha nem a casa de meus avós em Santa Catarina.
- É eu sei disso, mas ele é seu pai, o meu pai também é bem rígido, você sabe, mas é o jeito deles, foram criados assim.
-Você tem razão. Afinal ele é o meu pai.
Chegamos à frente do colégio e logo vi minha mãe na sua Mercedes Benz F700 buzinando para mim – afinal, eu sempre me perguntava: para que minha mãe precisava daquele carro tão, tão, tão sei lá.
- Preciso ir Alicia, amanhã a gente se fala, tchau amiga.
- Tchau Khris, meu pai também já chegou, até amanhã.
Caminhei até o carro e entrei.
- Oi meu amor, como foi na aula?
- Você sabe que hoje nem tem aula mãe, é a mesma ladainha de sempre dos professores. Mas, foi bom – menti.
- Khris, é importante vir no 1° dia de aula, isso mostra compromisso.
- Como sempre, a senhora está preocupada com que os outros vão pensar.
- É claro que não minha filha, estou preocupada com a sua imagem. - eu sabia que ela ia dizer isso...

                                                   = ~ =

Nenhum comentário:

Postar um comentário